Anúncios
Quer saber como trabalhar de entregador no iFood? Aqui vamos te dizer todas as informações necessárias para dar início a essa jornada. Reunimos tudo o que você precisa saber em um guia completo para te ajudar nessa etapa.
Ter a flexibilidade de escolher quando e onde trabalhar, sem dúvidas, é um dos principais atrativos de atuar como entregador pelo iFood. Assim como qualquer emprego autônomo, o profissional tem maior liberdade para montar os seus horários, escalas e dias de folga. Além disso, muitas pessoas têm interesse em saber mais sobre como trabalhar de entregador do iFood pela possibilidade de receber gorjetas.
Por fim, também é interessante atuar nesse cargo pelos pagamentos realizados de forma semanal, que são um diferencial interessante em comparação com empregos mais formais. Dessa forma, o serviço de delivery se tornou, de alguns anos para cá, uma fonte de renda importante, seja ela principal ou extra, e vem ajudando bastante a vida de brasileiros que desejam se inserir no mercado de trabalho mas têm uma demanda por horários mais flexíveis. Por fim, outra vantagem dessa ocupação é que não é necessário ter um CNPJ para trabalhar.
Assim, é possível se cadastrar na plataforma e começar a ganhar dinheiro apenas com seu CPF. Como visto, os benefícios são inúmeros e cada vez mais vem crescendo o número de pessoas interessadas em trabalhar como entregador no iFood. Sem dúvidas, essa é uma das empresas que mais se desenvolveu nos últimos anos no país! Assim, caso esse também seja o seu objetivo, acompanhe o conteúdo até o final e receba as melhores dicas de como trabalhar de entregador no iFood.
Um pouco mais sobre o iFood
Muita gente não sabe, mas o iFood é uma empresa brasileira de tecnologia que se tornou referência em delivery na América Latina. O modelo de negócio do iFood é diferente dos tradicionais que conhecemos, visto que é uma plataforma digital que conecta todas as pontas envolvidas na entrega de uma refeição: os restaurantes ou varejistas, os entregadores e os consumidores.
Atualmente, a plataforma conta com o cadastro de mais de 300 mil estabelecimentos e 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades no país. A empresa se define como “movida pelo propósito de alimentar o futuro do mundo”, oferecendo oportunidade de renda para todos os envolvidos com a iFood.
Como trabalhar de entregador no iFood
Apesar de não ser um emprego comum, para se tornar entregador do iFood é preciso cumprir alguns requisitos que protegem tanto o empregado quanto a empresa. Assim, antes de iniciar o processo, confira algumas exigências:
Baixar o aplicativo e ter celular próprio
Por ser uma empresa que atua por meio de um aplicativo, é preciso que o entregador do iFood tenha um smartphone. Além disso, é necessário que o aparelho tenha um plano de dados móveis e sistema operacional iOS ou Android.
Tudo isso é necessário porque todas as informações e trocas entre empresa, entregador e restaurantes são realizadas pelo aplicativo do iFood.
Documentação
Apesar de não ser necessário um CNPJ, ao se aplicar para ser um entregador é solicitado pelo iFood que você envie alguns documentos para assegurar sua segurança:
- Documento de identificação;
- Comprovante de residência;
- Carteira de motorista ou certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) (necessário para aqueles que vão realizar entregas de carro ou moto);
- Comprovante de seguro do veículo.
Processo de inscrição
O próximo passo, após se certificar que você tem todos os documentos em mãos, é o momento de fazer sua inscrição. Confira o passo a passo a seguir:
- Criar uma conta de entregador no iFood;
- Preencher o formulário com dados pessoais e informações sobre o veículo;
- Envio de documentos solicitados.
Em seguida, o cadastro será avaliado por meio de um processo que poderá levar alguns dias para ser aprovado. Após essa etapa, você já pode baixar o aplicativo iFood Entregador e entrar com seu login. Pronto! Você já está apto para iniciar suas entregas.
Se você tem interesse em trabalhar com público, vale a pena dar uma olhada sobre como trabalhar no atendimento da Claro.
Algumas informações importantes
É preciso que você saiba alguns detalhes importantes. Para que seu cadastro seja realizado, é necessário uma foto sua, com o intuito que os clientes consigam te reconhecer quando for realizar as entregas.
Outro tópico que merece atenção é em relação a sua conta bancária. Para receber os pagamentos é preciso que a conta bancária que você forneça esteja no seu próprio nome, ou seja, os nomes do cadastro e da conta devem ser os mesmos.
Em caso de imprevistos, você também deve deixar registrado um contato de emergência. Por ser uma atividade que envolve certos perigos, é interessante para empresa e para sua saúde que você deixe um contato para imprevistos que possam ocorrer em alguma entrega.
E aí, curtiu essa dica? Se você tem interesse em saber mais oportunidades como essa, dê uma no site Vagas de Emprego. Por lá você vai encontrar ótimas dicas e vagas de emprego abertas agora! Boa sorte!