Anúncios
Reconhecido como uma das maiores instituições financeiras do país, o Banco do Brasil é um ótimo lugar para iniciar a sua carreira profissional. Saiba quais são as vagas de jovem aprendiz no Banco do Brasil que estão disponíveis e como se inscrever!
Eleita como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, o Banco do Brasil também é uma das principais instituições financeiras do país, sendo um ambiente proveitoso para dar início à sua carreira profissional. Para saber como se candidatar às vagas de jovem aprendiz no Banco do Brasil continue lendo, vamos te explicar o passo a passo sobre como funciona o processo seletivo!
Se você tem entre 15 e 16 anos completos, vale a pena ficar de olho nas vagas que o Banco do Brasil oferece, visto que é uma empresa que apresenta uma oportunidade um pouco diferente do que vemos por aí no mercado. Já que, o programa de Jovem Aprendiz é construído para contribuir com a formação social, pessoal e, claro, profissional do adolescente, com o intuito de prepará-lo da melhor maneira para se inserir no mercado de trabalho. Além de, claro, fortalecer o seu currículo com um nome de peso.
Desde seu início, o programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil já treinou mais de 37 mil jovens e mudou a vida de muita gente. Uma característica desse programa é que ele é totalmente voltado para jovens de baixa renda, tendo como objetivo ofertar um caminho para melhoria de vida do adolescente e sua família. Além disso, diferente de outros programas, o Banco do Brasil busca aqueles que estão cursando o Ensino Fundamental II, ampliando o seu conhecimento prático, profissional e teórico sobre atividades administrativas e melhorando o currículo.
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais antigas do país, fundada em 1808 após a chegada da Corte portuguesa por aqui. A criação ocorreu por ordem de D. João VI e o banco se tornou a primeira instituição bancária a operar no país e uma das primeiras no mundo, ficando atrás somente da Inglaterra, França e Suécia.
Hoje em dia, o Banco do Brasil apresenta uma diversidade de produtos e serviços tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, além de realizar atendimento ao setor público. Presente em quase 97% dos municípios do território nacional, o Banco do Brasil oferece serviços em vários segmentos à população, tais como:
- Setor bancário;
- Setor de investimentos;
- Gestão de recursos;
- Seguros;
- Previdência;
- Capitalização;
- Consórcio;
- Meios de pagamento.
Vantagens e pré-requisitos para as vagas de Jovem Aprendiz no Banco do Brasil
Participar de um programa de Jovem Aprendiz é interessante para todos que têm interesse em fazer uma renda extra e iniciar a sua carreira profissional ainda cedo, conhecendo diferentes setores de atuação. O Banco do Brasil oferece há muitos anos vagas disponíveis para jovens do Ensino Fundamental II entrarem em contato com o mercado de trabalho.
O programa funciona em todo território nacional e já empregou quase 37 mil jovens ao longo dos seus anos de existência. Diferente de outros programas, o Banco do Brasil busca dar oportunidades para adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo uma alternativa àqueles que se encontram em uma situação socialmente difícil.
Assim, o Jovem Aprendiz no Banco do Brasil atua como um programa de aprendizagem em acordo com políticas de inclusão social e princípios de responsabilidade social da empresa.
Para se candidatar nas vagas de jovem aprendiz Banco do Brasil e, futuramente, fazer parte do programa é preciso:
- Ter entre 15 e 16 anos completos;
- Renda familiar de até meio salário mínimo nacional per capita;
- Estar matriculados em escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsistas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola;
- Cursando, no mínimo, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental, quando da sistemática de nove anos instituída pela Lei 11.274/2006
Além dos pré-requisitos para se candidatar, devemos também citar os benefícios de conquistar uma vaga de Jovem Aprendiz no Banco do Brasil:
- Remuneração de um salário mínimo nacional;
- Auxílio alimentação de R$ 200,00;
- Vale transporte,
- Plano de saúde
Caso você tenha se interessado por essa oportunidade, mas infelizmente não se encaixa nos pré-requisitos, não deixe de dar uma olhada em outras vagas de programas parecidos, como o Jovem Aprendiz na Gerdau, por exemplo.
Guia para se candidatar nas vagas de jovem aprendiz no Banco do Brasil
Para se candidatar e, efetivamente, ser contratado para ocupar uma das vagas de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil, um dos pré -requisitos é estar vinculado com uma das Entidades sem fins lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho pelo prazo de até 2 anos. De forma similar a outros programas, como do Jovem Aprendiz da Caixa Econômica, a seleção é realizada de forma totalmente independente do banco.
Dessa maneira, tanto a seleção quanto o estabelecimento do vínculo empregatício é estabelecido entre o jovem e as entidades, e não com o Banco do Brasil. Assim, para ser um candidato, o adolescente precisa se cadastrar em uma das ESFL parceiras do Banco do Brasil. Essa entidade precisa desenvolver ações sociais com jovens em sua cidade, bairro ou comunidade local.
Após a contratação, o jovem aprendiz precisa cumprir uma jornada diária de 4 horas, em horário que seja compatível com o seu calendário escolar e possui direito a 15 minutos de descanso. Durante o período de vigência do seu contrato, o adolescente recebe capacitação tanto teórica quanto prática.
Conclusão
O processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil ainda não está aberto, por isso, ainda dá tempo de você buscar em sua cidade quais são as entidades sem fins lucrativos que estão vinculadas ao banco e se candidatar quando for a hora.
Caso você não se encaixe nos pré-requisitos ou esteja em busca de um processo seletivo que esteja com vagas abertas, não deixe de olhar outras oportunidades no site Vagas de Emprego. Lá você vai encontrar diversas oportunidades para cadastrar o seu currículo em várias empresas ao redor do Brasil.